domingo, 17 de maio de 2015

"Moda e sustentabilidade"


No ano passado  nosso professor Vagner Carvalheiro nos propôs um projeto muito interessante ( e divertido) o tema era: " Moda e sustentabilidade" onde tivemos que desenvolver, desde a criação, até a confecção de vestidos inspirados em vanguardas europeias, só que todos tinham um critério, deviam ser jeans reaproveitados, para mostrar o efeito do jeans no meio ambiente e na moda.
     
      




O jeans é um dos tecidos mais poluentes na moda. além do gasto para tingir, se todos  produzidos no mundo fossem de tom médio, o 1,5 bilhão de jeans confeccionados anualmente consumiria 5,2 trilhões de litros d'água - nada menos do que o equivalente a 11 horas ininterruptas da vazão média do Rio Amazonas no mar. Por isso não deve ser descartada assim, existem tantos modos de reaproveita-la. Doe, customize ou crie uma nova peça!


Nossa sala foi dividida em grupos, e cada um ficou com uma vanguarda europeia, o nosso ficou com Pop art (que é a mais legal! haha). Esse movimento surgiu com o fim da segunda guerra mundial onde todos só queriam saber de consumir, e ele veio justamente para quebrar de forma leve e irônica o consumismo desenfreado que surgiu, por isso criamos nosso vestido em modelo infantil, porque o que fazer para acabar com o consumismo? DIMINUIR custos.  você com certeza já viu alguma obra da vanguarda pelo menos uma vez na vida, não é?!
               

No dia 9 de maio de 2015, tivemos a conclusão desse projeto com (finalmente) nosso primeiro desfile!
Nossa modelo foi a Maria Luisa, de 7 anos (fofa!!!). na make, opinamos por deixa-la uma boneca que acabou de sair dos quadrinhos.
Maria Luiza e Vagner Carvalheiro 
Foto: Paula Castro
O resultado do vestido ficou lindo, do jeitinho que a gente queria. e o desfile, aaaaah! "O primeiro desfile a gente não esquece".
Foto: Vagner Carvalheiro 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário